Hoje, 9-11- 2023, João Brás escrevia assim:
Não seja burro, não compre o expresso, não alimente essa gente.
Muito da mediocridade da nossa politica deve-se ao jornalismo medíocre, subserviente e interesseiro, jornalismo da nossa Jane Fonda, o jornalismo de matriz balsemânica: é socialista em tempos de socialismo e social-democrata em tempos de social-democracia.
É este jornalismo dos amigos e dos esquemas que cria as personagens que não resistiriam a bons jornalistas, rigorosos, que investigam, informa, etc, como os Socrates, os Galambas, os Nunos Santos, os Sampaios, os Guterres, os Costas, que nem fala bem português. Lembro-me das peças de elogio a Sócrates e Lurdes Rodrigues, ou o elogio a Costa, ouaainda a criação de estatuto de um pessoa politicamente medíocre, que governava por whatsapps e email, Pedro Nuno Santos, o novo candidato sic / Balsemão.
Os asnos insistem que o Costa caiu por causa de quatro linhas de um comunicado de imprensa. Não, não foi por isso, foi porque há grandes suspeitas sobre os homens de mão de Costa, que eram precisamente os de Socrates, são osmesmoss! E Costa sabe que descobriram o que nunca poderia serconhecidoo.
E já viram, não houve PJ, nem as televisões sabiam ... algo de novo aconteceu!
Mas é o jornalismo medíocre que eleva políticos medíocres, e são os políticos medíocres que mantem vivo o jornalismo medíocre, com “ajudas”, “publicidade”etc.
O Expresso e a Sic são apenas órgãos de propaganda, nem cumprem a missão “sagrada” do jornalismo: informar, investigar, suscitar questões fundamentais.
Enquanto este jornalismo não falir e fechar as portas de vez e correr a sua tralha, continuará a haver grandes possibilidades de êxito para os políticos medíocres.
Comentários
Enviar um comentário